Volte sempre! Be my guest!

Thursday, May 13, 2010

DO YOU PREFER OR WOULD YOU RATHER?


Em inglês, usamos o verbo 'prefer' quando estamos nos referindo a preferências em geral. Ou seja, aquela preferência faz parte da minha vida, do meu modo de pensar, do meu modo de agir. Minhas escolhas são tomadas a partir daquela preferência em geral. Assim, quando eu digo "I prefer to travel at night", estou dizendo que se eu tiver que viajar em qualquer momento da minha vida a preferência será por uma viagem noturna.

Já o uso de ''d rather' é feito quando nos referimos a uma preferência em determinada ocasião. Ou seja, é o que eu prefiro naquele exato momento. Portanto, diante de uma situação envolvendo ir a algum local de ônibus ou de táxi, eu posso dizer "I'd rather go by taxi".

Para facilitar, imagine que alguém chega até você e diz "Let's go partying tonight?" [vamos pra balada hoje?]. Você então diz "No, thanks! I'd rather stay home and watch some TV " [Não, valeu! Eu prefiro ficar em casa e assistir um pouco de TV]. Neste caso, o uso do "'d rather" é feito apenas para expressar a preferência naquele momento. Refere-se àquela ocasião em específico.

Em resumo, use o verbo "prefer" para se referir às suas preferências em geral:coisas que gosta, não gosta, quer, deseja etc.. O uso de "'d rather" será feito quando estiver expressando uma preferência específica em [ou para] determinada ocasião. Have, y'all, a nice day!

No comments:

Post a Comment

Seu comentário é muito bem-vindo./You are welcome to leave your comment.