Volte sempre! Be my guest!

Monday, August 10, 2009

RESPOSTAS INTELIGENTES

*Divisão*
Professor: - O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas ? Aluno: - Purê de batata, professor! *Verbos* Professor: - Se és tu a cantar, dizes: 'eu canto'. Se for o teu irmão que canta, como dizes ? Aluno: - Cala a boca, Alberto. *Castigos* Aluno: - Professora, alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez ? Professora: - Não. Aluno: - É que eu não fiz os trabalhos de casa. *Conjugação Verbal* Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar. Aluno: - Eu caminho... Ah.... ...tu caminhas. Ah...ele caminha... Professor: - Mais depressa ! Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm! *Tempo Verbal* Professor: - Chovia, que tempo é ? Aluno: - É tempo muito mau, professor. *Ciências* Professor:- Quantos corações nós temos? Aluno: - Dois. Professor: - Dois? Aluno: - Sim, o meu e o seu ! *Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se.* 1º Aluno: - Acordei tarde, professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem. Professor: - Então, e tu! 2º Aluno: - E eu fui esperá-lo no aeroporto! *A base da alimentação* Professor: - Diga-me o nome de cinco coisas que contenham leite? Aluno: - Um queijo e quatro vacas. *Um aluno de Direito fazendo um exame oral* Professor: - O que é uma fraude ? Aluno: - É o que o Sr. Professor está fazendo. Professor: - (O professor muito indignado) Explique-se ... Aluno: - Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!!!

4 comments:

  1. Ótimas respostas.
    A fraude do professor, então, é fantástica, muito boa.

    abraços

    ReplyDelete
  2. Olá, Tania!

    Obrigado pela visita ao Poesia em Blog, fico feliz que tenho gostado da minha forma de escrever.

    Sobre a questão levantada por você, sobre o que trata o poema, não sei se posso esclarecer totalmente (rs), mas penso que um poema nunca pode ser considerado como algo fechado em si mesmo, com um sentido absoluto, pois é algo que depende sempre da atuação do leitor.

    Não que todo poema tenha que apresentar uma mensagem que não se entende, mas ele tem que fornecer algum campo para que possam ser criados sentidos vários na sua leitura e interpretação.

    Naquele poema, especificamente, trato de alguns aspectos de uma questão que muito nos atormenta, ou que pelo menos nos faz refletir bastante, que é a morte.

    Pode parecer estranho minha forma de tratar o tema, mas talvez ganhe algum sentido se você fizer uma nova leitura.

    Agradeço muito pelo interesse. Volte Sempre.

    Parabéns pelo seu trabalho aqui no blogue, que é muito bom.

    ReplyDelete
  3. legal ter me respondido. amo blogs. melhor do que os sites de relacionamento. mande mais poemas pra eu ler. até

    ReplyDelete
  4. muito interessante ter piadinhas leves aqui, tania.
    penso que aprender tem que ser, também, divertido.
    a fraude do professor, além de ser cômica, dá também pano pra uma boa reflexão.
    e daí a coisa já fica mais séria. :-)
    abração.

    ReplyDelete

Seu comentário é muito bem-vindo./You are welcome to leave your comment.